Episódio 99 – Demoscene – Parte A

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 99 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Este não é um episódio sobre dæmons dos antigos gregos, ou dæmons dos sistemas *nix, ou demônios, ou versões de demonstração ou qualquer coisa que não seja sobre demos e demoscenes.

Nesta parte do episódio

Definimos o que são demos, e depois disso falamos de origens e motivação, de cracking e crackers e cracktros, até que chegamos à demoscene.

Links do podcast

Música de fundo

Trilha sonora de Moleman 2

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

3 pensou em “Episódio 99 – Demoscene – Parte A

  1. Interessante episódio, sempre gostei de demos, até lembro aquele desafio da MSX Micro de fazer um programa de uma só linha, e o campeão foi um programa que ficava desenhando na tela devagar até preencher… um demo simples e incrível!

  2. Minha mãe guarda meu hotbit que comprei em 12 prestações. Agora ele é uma caixa entre muitas outras. Mas já foi o foco da casa, onde Castle Excellent e muitos outros joguinhos disputavam nossa atenção e paciência para carregar de um gravador cassete. Lembrando do gravador e da chavinha para ficar tentando ajustar o azimuth… Arghhh… No fim das contas foram tempos deliciosos e noitadas de Zanac II com muita cerveja. Bom, agora o motivo de comentar. Esse podcast é uma zorra, mas me fez uma boa viagem no tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.