O Bomb Jack no Commodore 64 é assim:
E está “ficando” assim:
Mas verdade não é a versão original do Commodore 64 que está sendo alterada, segundo o que parece, é a versão homebrew de Atari XE/XL que está sendo adaptada para a caixa de pão.
Maiores detalhes podem ser obtidos (em alemão) no tópico sobre o assunto lá no Forum64.
( Indie Retro News )
Essa versão original estava bem abaixo das capacidades do micro mesmo.
Quero ver como eles vão colocar as bombas (sprites?). O VIC-II pode mostrar até 8 sprites por linha, sem usar de multiplexação.
humm. pelo visto não:
“Would it not be possible to use sprites for the Bombs?
No way. We need all sprites for the enemies.”
Esta técnica de usar mais de 8 sprites na tela só perde em insanidade para a da troca dinâmica da camada que a Konami inventou pro Knightmare. 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=EtXR3a7_zNA
Aqui o vídeo da versão alfa.
http://dustlayer.com/vic-ii/2013/4/28/vic-ii-for-beginners-part-5-bringing-sprites-in-shape
Para quem se interessar por conhecer mais sobre o VIC-II, aqui um excelente artigo resumindo tudo sobre sprites. É incrível como é simples programar para ele, principalmente por ser tudo baseado em mapeamento de memória.
Muito legal, está vem incrementada.