Incrementando o Bomb Jack para C64

O Bomb Jack no Commodore 64 é assim:

c64_bombjack_original

E está “ficando” assim:

c64_bombjack_improved

Mas verdade não é a versão original do Commodore 64 que está sendo alterada, segundo o que parece, é a versão homebrew de Atari XE/XL que está sendo adaptada para a caixa de pão.

Maiores detalhes podem ser obtidos (em alemão) no tópico sobre o assunto lá no Forum64.

( Indie Retro News )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

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  1. Essa versão original estava bem abaixo das capacidades do micro mesmo.

    Quero ver como eles vão colocar as bombas (sprites?). O VIC-II pode mostrar até 8 sprites por linha, sem usar de multiplexação.

    humm. pelo visto não:
    “Would it not be possible to use sprites for the Bombs?
    No way. We need all sprites for the enemies.”

    1. Esta técnica de usar mais de 8 sprites na tela só perde em insanidade para a da troca dinâmica da camada que a Konami inventou pro Knightmare. 🙂