Documentário da Sierra: agora vai! (Tomara!)

Poderíamos tecer prosopopeias mil sobre esta mui alvissareira notícia, mas é nosso parecer que a missiva de Sua Excelência, o Homem, o Mito, a Lenda Ken Williams é autossuficiente. Portanto, sem mais delongas — exceto chamarmos atenção para o fato de tratar-se de um financiamento coletivo — traduzi-la-emos:

*             *             *

Um tempo atrás, fomos contatados por uns cineastas interessados em produzir um documentário sobre o gênero de jogos de aventura, mas sendo mais específico, a nossa história, eu, Roberta e a Sierra On-Line.

Nós recusamos.

A história da Sierra On-Line é extraordinária e merece ser contada. No entanto, já vimos esse filme antes, mais de uma vez, e em todas elas tudo deu em nada.

Um dos produtores, Cade Peterson, é amigo de um amigo, e trabalha na indústria de jogos. Ele continuou insistindo depois de nossa recusa, e finalmente nos convenceu de que a equipe dele tem condições de entregar.

A história da Sierra é aquilo do qual grandes filmes são feitos. Ascensões, quedas, heróis, vilões. Estamos entusiasmados em finalmente vê-la contada em forma de documentário.

Semana passada, demos a primeira entrevista para o documentário. Foi um dia longo e cansativo. A equipe cavou fundo e conseguiu imagens incríveis. Pensei que isso era tudo, mas tem muito mais para cobrir. Foi uma grata surpresa saber que alguns dos nossos mais queridos criadores do tempo da Sierra, como Al Lowe, e Lori e Corey Cole, também estão no projeto… e muitos outros mais, pelo que nos disseram!

Vocês podem seguir o projeto para ter atualizações por este link.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *