Eu não consigo parar de ver essas fotos.

O Ctrl-Alt Museum é um museu (duh) de retrocomputação sediado em Pavia, região da Lombardia, norte da Itália.  Este museu é “uma iniciativa da associação comPVter, uma associação cultural criada com o objetivo de promover e difundir a cultura da história da tecnologia, com foco constante nas tecnologias e inovações emergentes”.

Este será mais um local que eu desejarei visitar numa próxima ida à Europa. Quando essa viagem acontecerá… Só Deus sabe (ou ao menos desconfia). Mas enquanto eu e você não visitamos o museu presencialmente (a entrada custa 8 euros), saiba que eles tem um álbum de fotos no Google Fotos que eu tenho certeza, vocês também não conseguirão parar de ver até acabar – e olha que o álbum é gigante. O site do museu está todo em italiano, mas se você clicar no logo ali em cima, terás uma versão traduzida dele, via Google Translator. Pronto, acabei com a produtividade de vocês. De nada.

PS: Se quiserem colaborar com algum item pro acervo deles, já vai sabendo que eles estão atrás de um Enterprise 128, um Commodore MAX, um Apple IIc+… Se quiser colaborar, é só entrar em contato com eles.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.