Notas rápidas, das maçãs podres às redes sociais.

  • Thomas Werner obteve permissões dos autores originais de certos livros europeus sobre Amiga, Atari ST e MS-DOS, e os disponibilizou para download gratuitamente em http://ebook.pixas.de/index.php?frontpage. Direto do Mastodon de Carsten Strotmann.
  • Falando em Mastodon, ainda não temos um perfil nessa rede social. Mas temos um perfil meio que largado nessa outra rede social aí do lado (e que não falarei o nome por… Motivos de quinta série). Queremos integrar ao WP para vocês que quiserem nos seguir na rede social do passarinho amarelo, fazê-lo tranquilamente. Em breve veremos isso.
  • Ainda sobre o Mastodon, o Action Retro montou um servidor Mastodon. Se você quiser se filiar, o link é esse aqui: https://bitbang.social.
  • Todo mundo já viu aquele demo do Bad Apple. Já rodaram ele em tudo que é plataforma (sim, tem para MSX também). A novidade é que agora, o Anatoly Shashkin demonstrou esse demo em um tocador de MIDI para MS-DOS. Veja o vídeo para entender o tamanho da loucura.
  • Engenharia reversa em um “The Chess King”, um portátil taiwanês que aparentemente bem raro. Mas alguns milhares foram feitos, já que ele tem um ASIC e algumas mask ROMs. Fotos aqui.
  • Dave Jeffery resolveu fazer um blog para falar do BBC Micro e do seu BASIC revolucionário. Clique aqui para ler a respeito.
  • Nosso chapa Bas Kornalijnslijper (ufa!) atualizou seu site, e agora é mais um debaixo do grande guarda-chuvas mantido por Arnaud de Klerk (file-hunter.com). Se você quer ler a respeito de serviços de manutenção e upgrade em MSXs (especialmente MSX 2 da Philips), visite o site dele, em https://repairbas.file-hunter.com/english.html, e visite também o canal dele no YouTube.

Quase todas as notas foram dicas enviadas pelo nosso chapa Eliazer Kosciuk. As que não foram, são culpa do Giovanni Nunes, que vocês conhecem daqui, desse site e podcast. Obrigado!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.