Bate-Papo com os editores de revistas impressas AMANHÃ!

Pessoal, amanhã (13 de agosto), às 15 horas, teremos uma live no canal Jogos Mofados, onde teremos uma conversa com cinco editores de revistas impressas atuais de micros e videogames. E dois deles são amigos nossos de longa data. Ficou curioso sobre eles? Então clica aí embaixo e leia:

São eles:

  1. Marcus Garrett: nosso amigo de longuíssima data, escritor, documentarista (1983: O Ano que os Videogames Chegaram no Brasil, e Loading: nossos primeiros jogos) e editor da revista Jogos 80, a revista impressa mais antiga em andamento no Brasil nos dias de hoje, falando dos sistemas e personalidades dos anos 80 que fizeram parte da nossa história de todos nós.
  2. Filipe Veiga: editor da revista Espectro, projeto Luso-Brasileiro que discute o ZX Spectrum, o computador 8 bits mais popular na Europa nos anos 1980 (há controvérsias, mas…). Fala de história do sistema, tanto em Portugal como no Brasil, além de falar dos novos lançamentos.
  3. Mario Cavalcanti: nosso amigo, jornalista, programador de jogos e editor da revista Clube MSX, a revista que fala do MSX, “o mais mágico dos microcomputadores”, trazendo nostalgia dos jogos e computadores da época, além de falar dos novos lançamentos que mantém a plataforma viva e ativa até hoje.
  4. Luiz Miguel Gianeli – pastor e escritor dos livros Muito Além dos Videogames, edita uma revista periódica sobre videogames, falando de sistemas clássicos a lançamentos recentes. Traz uma abordagem diferente, ancorada na espiritualidade e fé como um fio condutor.
  5. João C.G. Árias: colecionador e editor da revista Shmupmania, a única revista no mundo especializada em shmups, os nossos jogos de navinha! A revista versa sobre sistemas clássicos a lançamentos para consoles atuais e PCs, sendo uma referência do gênero.

Quer assistir aqui mesmo? O link está aí embaixo. Ou você clica no banner lá de cima e abre o vídeo numa nova página.

Não perca!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.