RetroRio: A volta dos que foram!

Houveram aqueles que duvidaram.
Tiveram aqueles que não acreditaram.
E alguns... Até caçoaram.

Mas estamos nós aqui, depois de uma pandemia, avisando a vocês:

Teremos RetroRio esse ano! Será presencial e online!



Pessoal, a RetroRio acontecerá esse ano nos dias 16 e 18 de junho de 2022, ou seja, quinta e sábado do Feriado de Corpus Christi, num formato híbrido.

Sim, híbrido. Nos moldes nos quais os eventos tem sido mais recentemente, e aproveitando a nossa audiência qualificada, faremos na prática dois eventos:

  1. No dia 16 de junho (quinta), teremos uma RetroRio online. Logo, ela será nos moldes das RetroRios de 2020 e 2021: Conversa na praça de Retrópolis (a apropriada Retrocomputaria) de manhã, e uma palestra no horário da tarde.  Já posso avisar que será sobre o TRS-Color (o querido CoCo), o palestrante será o Juan Castro (mais uma das mentes em baixa resolução que cometem esse podcast e site)… Mas ainda não temos o título. Daqui a pouco a gente divulga.
  2. No dia 18 de junho (sábado), teremos a RetroRio presencial. Sim, ela ocorrerá no Centro Sócio Educativo Lar do Méier. O endereço é Rua Garcia Redondo, 103, no bairro do Cachambi. O horário é a partir das 9 horas, indo até o último entusiasta. E todos vocês que leem esse texto são nossos convidados a comparecer. A entrada é gratuita, 0800, “di grátis”, paga nada pra entrar.

Esse é um post para avisar a vocês do encontro, antes de tudo. Vamos colocar mais posts divulgando as atividades, a palestra (quando o Juan tiver um título), tudo.

Mas teremos RetroRio, gente! Reservem a data e vamos nos encontrar, bater papo, mexer nos micros… Não necessariamente nessa ordem.

PS: Não teremos encontro no dia 17 de junho (sexta) por um motivo simples: Muitas empresas tem esse dia como útil, e muita gente trabalha nesse dia. Logo, é um dia esvaziado em encontros presenciais. Também usaremos esse dia para deixar tudo arrumado no Lar do Méier para o nosso encontro, e tentarmos evitar os quase inevitáveis contratempos.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.