Baralho de videogames clássicos, nossa segunda campanha de financiamento coletivo!

É, gente, a gente gostou da ideia de lançar campanhas de financiamento coletivo… Na RetroRio 2020 a gente lançou a nossa primeira campanha, que foi a campanha do baralho de micros e videogames clássicos. Vocês a conhecem bem, tanto que vários de vocês participaram e adquiriram nossos baralhos (e novamente, muito obrigado).

Então, decidimos fazer uma nova campanha, para a produção de um novo baralho, o baralho de videogames clássicos. Neste baralho, estendemos a homenagem aos videogames dos anos 1980 a 2000 que tivemos no Brasil. Logo, será um baralho nos moldes do anterior: Papel para baralho, caixa personalizada, 52 cartas, todo em pixel art…

A campanha está no Catarse, dessa vez, e o link está aqui. Ela seguirá até o dia 31 de outubro, e temos prêmios para todos os bolsos, de 1 baralho até 2 baralhos + camisa + cordão + caneta… Ou 5 baralhos logo. E o melhor é que dá para parcelar! Em tempos bicudos, dividir em até seis vezes sem juros é uma proposta interessante.

Os homenageados são:

  • Atari VCS 2600, da Polyvox.
  • Onyx Jr., da Microdigital.
  • Dreamcast, da TecToy.
  • Supergame, da CCE.
  • Dynavision, da Dynacom.
  • NIntendo Gamecube, da Playtronic (Gradiente + Estrela).
  • Intellivision, da Sharp.
  • Master System II, da TecToy.
  • Odyssey, da Philips.
  • Mega-Drive, da TecToy.
  • Phantom System, da Gradiente.
  • Saturn, da TecToy.
  • Super Nintendo, da Playtronic.
  • Telejogo II, da Philco.
  • Nintendo 64, da Playtronic.
  • Playstation 1, da Sony.

Dessa vez a campanha está no modo flexível, o que significa que iremos produzir caso atinjamos a meta ou não. Mas para você ter o seu, tem que colaborar! A partir do fim da campanha, é a correria para imprimir, receber, comprar envelopes, caixas, imprimir cartas de agradecimento, preparar tudo e postar. Queremos entregar tudo até o fim do ano. Se tudo ocorrer bem, antes de 31 de dezembro todo mundo terá recebido o seu baralho.

Ah, se você quiser um baralho antigo, você pode fazer o seguinte: Adquirir o pacote com 2 baralhos (ou mais) e na hora, sinalizar que você quer um (ou mais) baralho(s) de micros e videogames clássicos. Ainda temos alguns baralhos da primeira versão em estoque, logo é possível atender a (quase) todos.

Esta é uma maneira de você contribuir conosco, ajudar a manter o nosso site e podcast, com uma lembrança bacana para jogar com amigos e/ou família. Agora, se você quiser comprar depois que a campanha fechar, bem… Talvez tenhamos alguns baralhos disponíveis para vender, após a campanha. Aí a gente vai vender no Mercado Livre, no Shopee – onde o outro baralho e o livro sobre MSX-DOS estão disponíveis – e em encontros presenciais (quando eles voltarem a ocorrer), mas isto, claro, se a gente fizer mais baralhos. E é claro, somente depois que o projeto for completamente finalizado, e todos os participantes recebam as suas recompensas.

Então, colabore conosco. Esse baralho deu trabalho, mas está muito bacana. Assim que tivermos uma versão física dele, vamos colocar mais fotos e um vídeo para que todo mundo contemple em toda a sua glória.

 

https://www.catarse.me/baralhovideogames

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

3 pensou em “Baralho de videogames clássicos, nossa segunda campanha de financiamento coletivo!

  1. vai ter encontro aqui na capital de são paulo , tem a retrorio porque não aqui

    1. Oi José Carlos!

      Em São Paulo ocorrem alguns encontros presenciais. Temos a MSXSP (que esse ano não ocorrerá, devido à pandemia), além do encontro do Clube do TK, que eu acho que não ocorrerá pelo mesmo motivo. Ainda há os encontros do Canal-3 SP, que são sempre muito divertidos.

      Nós fazemos a RetroRio no Rio de Janeiro justamente por sermos residentes na Cidade Maravilhosa, e podermos organizar um encontro aqui. Mas nada impede que alguém organize uma RetroSP, por exemplo. Se fizerem, terão nosso apoio!

      Abraço!

Os comentários estão fechados.