Episódio 110 – MSX 2, Tomo II – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 110 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Um episódio não foi o suficiente para falar tudo da segunda geração do mais mágico dos computadores, então, junto do nosso vilão especialmente convidado, Piter Punk (entre outras coisas, criador do MSX Archeology), estendemos o papo para este segundo episódio.

Nesta parte do episódio

Jogos, demos, kits de conversão para MSX 2 e por aí vai.

Links do podcast

Música de fundo

Tudo o que conseguimos fazer tocar em MSX2.

Ouvindo este episódio offline

Baixe o ZIP, descompacte e ouça com seu tocador de música preferido.

Onde este episódio (e todo o Retrocomputaria) está disponível

Os episódios do podcast estão, como todo o conteúdo do Retrocomputaria, em muitos lugares: Spotify, YouTube, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Seu comentário é o nosso salário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

2 pensou em “Episódio 110 – MSX 2, Tomo II – Parte B

  1. Episódio de MSX é só alegria! Tem muita coisa para se falar de jogos mesmo, tinha gente que só jogava Metal Gear 2, outros só Strategic Mars , outros Space Mambow. Andorogynus é um jogão mesmo, Ys 3, e o meu RPG preferido SD Snatcher, que terminei na versão original e na tradução em inglês. Esses tradutores fazem um trabalho excepcional muito além da tradução, pois o programa original precisa ser alterado para trocar o complexo alfabeto japonês pelo alfabeto romano, isso sem falar nos ajustes de tamanho do texto na tela.

  2. MSX2 custava uma fortuna, conforme o artigo da CPU3. Curiosamente há outro artigo ali falando de BASE(x)… totalmente equivocado.
    A MSX Micro 21 tem um erro na capa, o cubo mágico tem um padrão impossível.

Os comentários estão fechados.