Em Busca dos Tesouros, em relançamento.

O primeiro projeto da Bitnamic Software foi o relançamento do Em Busca dos Tesouros, feito para o ZX-81. No ano de 2019, eles promoveram um relançamento do jogo, com a presença do autor, Tadeu Curinga da Silva.

O relançamento ocorreu no Brasil e na Europa, (começando por Portugal). O EBdT foi vendido em uma edição vintage de luxo em fita cassete, com vários aprimoramentos incluindo efeitos sonoros, versão em inglês compatível com computadores britânicos e outras surpresas. As modificações técnicas foram feitas por Kelly Murta, com base no caderno com o código-fonte original. A nova trilha sonora foi composta pelo português Pedro Pimenta.

No lado A da fita, tem a versão com efeitos e trilha sonora. Mas esta requer a interface ZX Expand. No lado B, tem a versão original, mas com algumas melhorias feitas pelo Kelly Murta.

A versão em inglês (Treasure Quest) está tendo um contratempo por conta da pandemia (gravação das fitas), mas em breve estará disponível.

O Murilo Queiroz tem sido um entusiasta do EBdT, depois curador do código, e agora mantenedor de um site onde é contada toda a história por trás do EBdT, vale muito, mas muito a pena vocês irem lá e lerem toda a história. É sensacional. O link está aqui.

PS: Errei o nome, é Em Busca Dos Tesouros. O Marcus Garrett me corrigiu. Foi mal, gente.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Em Busca dos Tesouros, em relançamento.

  1. Ao Tadeu Curinga, merece a evocação da “nota do editor” do livro “Super basic TK” da Ed.Aleph.