[UPDATE] Jogo novo para Amiga: Battlebrush

Ou, em bom português, Batalha dos Brochas (SAI 5ª SÉRIE) Pinta Como Eu Pinto (SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE) Batalha dos Pincéis.

O objetivo é preencher mais superfície com a sua cor que as cores dos adversários. Há sempre quatro pincéis na tela — os que não são controlados por jogadores, até 2 em joystick e 2 no teclado, são IAs. De acordo com o criador (nosso parça Rafael Lima de Souza) funciona com qualquer modelo de Amiga com 1 MB ou mais, possivelmente até com 512 KB.

Abaixo o vídeo exclusivo de lançamento, saído do forno meia hora antes deste post ir pro ar. Aguardem neste espaço informações de como adquirí-lo. UPDATE: Já podem baixar pelo site da Raliza Software.

https://www.youtube.com/watch?v=eu5AazSI34k

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “[UPDATE] Jogo novo para Amiga: Battlebrush

  1. Na verdade os 4 podem ser controlados por jogadores ou AI. Da pra jogar até 4 pessoas ao mesmo tempo (2 no controle e 2 no teclado)

  2. Se o Amiga ainda fosse uma plataforma comercial (como o “Master System” que ainda está a venda, mesmo sendo um vídeo game de trinta anos [http://blogtectoy.com.br/parabens-master-system-comemora-30-anos-de-lancamento-no-brasil/]) poderíamos vender este jogo como algo inspirado nas revistas de atividades infantis, como uma, dos anos 90, chamada “Pinte Legal com o Pica-Pau”. Nome este que pode não soar bem, mas ainda é melhor que as sugestões de nome que abrem este post

  3. Aliás, fico me perguntando o quanto mudou a eletrônica deste “novo” Master System (o Master System Evolution, não o portátil) em relação ao Master System clássico