Episódio 103 – BBS – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 103 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Começamos a série a internet antes da Internet falando sobre as BBS.

Para isso, trouxemos um vilão especialmente convidado: Luís Tavares, “otiluke”, que foi SysOp da Dragon BBS.

Nesta parte do episódio

Falamos dos tipos de BBS, de sua ascensão e da queda, de ASCII Art, de FIDONET e do que mais ficou pelo caminho.

Links do podcast

Música de fundo

Não tem o aviso sonoro de desconexão de modem.

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 103 – BBS – Parte B

  1. Muito bom episódio! Também peguei a febre de BBS só no final de 96, lembro de ter baixado alguns patches para o Windows 3.1 na BBS da Microsoft. O prazer de hoje que os jovens tem de descobrir uma série nova era nessa época de descobrir uma BBS nova kkk.

  2. Ótimo episódio!

    BBS ultimamente só por telnet, não arrisco tentar fazer algo em linha telefônica hoje.

    Quanto ao pessoal digitar tudo em maiúsculo, depois de um certo tempo, criaram a Netiqueta para dar puxão de orelha no povo desobediente, seja na BBS quanto na Internet (https://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta).

    Quanto ao BBS The Documentary, tem essa playlist para não precisar assistir tudo de uma vez: https://www.youtube.com/playlist?list=PLhzJAAzcIq5PO2gxehNuJ76nycmt-828G

    ASCII Art tem um monte de brincadeiras que ainda podem ser feitas no linux:
    https://www.binarytides.com/linux-fun-commands/

    Saudade das crews que baixava muita coisa e o maior download que fiz por linha discada foi o Oracle 7, pelo site da mesma, via Mandic Internet (sim, aquela com Trumpet Winsock e Netscape).

    Evento para encontrar pessoas que usavam BBS? To fora, muita sopa de letrinhas! Mas deveria ter homenagens aos SysOp, pois esses caras tinha que ter a cabeça muito aberta pra aguentar essa molecada da década de 80.

    Vale, abraço a todos!