Episódio 102 – Sir Clive Sinclair – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 102 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Para quem estava intrigado porque não havíamos feito episódio sobre os micros Sinclair… fizemos um vídeo sobre (os computadores de) Clive Sinclair.

Nesta parte do episódio

Sinclair Research (ZX80, ZX81, ZX Spectrum, Sinclair QL), Sinclair Vehicles (e o Sinclair C5), a Cambridge Computer e até pôquer.

Links do podcast

Música de fundo

Muita música de PSG de ZX Spectrum.

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 102 – Sir Clive Sinclair – Parte B

  1. “Mas este não é um episódio de…” já está virando bordão e repetitivo…

    Sobre o “Quantum Lip”, a Livraria Cultura tinha soltado um box com todos os episódios do seriado, consegui comprar o meu depois que a Netflix tirou do ar, então é melhor dar uma xeretada nas lojas para ver se ainda tem disponível.

    Um pena que o MicroMan não está disponível no mesmo serviço de streaming, vou tentar caçar o DVD do filme.

    Quanto ao Sr. Sinclair não gostar de computador e nem de internet, bom, eu entendo ele e as vezes dá vontade de fazer o mesmo.

  2. Micro Men é um ótimo filme, muito bem dirigido, com excelente trilha sonora e a cena final é soberba, captura exatamente o que aconteceu logo após os acontecimentos relatados no filme!