Episódio 99 – Demoscene – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 99 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Este não é um episódio sobre dæmons dos antigos gregos, ou dæmons dos sistemas *nix, ou demônios, ou versões de demonstração ou qualquer coisa que não seja sobre demos e demoscenes.

Nesta parte do episódio

Se falamos de demoscenes, logicamente falamos de demoparties e compos; também lembramos que a demoscene, apesar de ser um fenômeno europeu, também existe em plataformas que não foram tão populares no Velho Continente. Com isso, podemos falar sobre as características das demos, a demoscene contemporânea e a (forte) influência de todo o movimento.

Links do podcast

Música de fundo

Trilha sonora de Moleman 2

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

0 pensou em “Episódio 99 – Demoscene – Parte B

  1. O Abençoado tunador do 8088 mph foi explicar que precisou alterar tempo de DRAM refresh pra sincronizar com a janela de tempo do CGA e já vieram criticar que não roda em emulador/hardware genérico…

    Bá, me parece que foguetório de virada do ano já é rodado em um sequencer DMX, e a porta out aciona resistor de nicromo montado no pavio.

    Queria ver um logo da Atari desenhado no céu com fumaça, na abertura duma d.p. Talvez um dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.