Quando videogames eram “A” Novidade

Passear em sebos faz bem pra mente e pra alma. E também pro corpo, porque você fica andando de um lado pro outro lá dentro por horas.

Numa dessas andanças eu acho uma revista Ciência Ilustrada de novembro de 1983, com uma reportagem de capa sobre A Novidade Do Momento: videogames, que começavam a ser fabricados no Brasil, em vez de contrabandeados importados, por aquela época. Com direito a microbiografia do fundador da Atari Nolan Bushnell. Clique aqui para baixar. O PDF está sem nenhum tratamento e nenhum OCR, mas com legibilidade ótima.

UPDATE: Leonardo Roman fez-nos o favor de incluir no Datassette, já tratadinho e com OCR pra vocês poderem copiar & colar o texto. Pó pegá lá (ou cliquem na imagem abaixo).

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Quando videogames eram “A” Novidade

  1. Fantástico!!! Juan muito obrigado por compartilhar. Vou postar na minha página do Facebook Odyssey o Videogame da Philips!!! Se o Leonardo Roman não estiver com tempo posso publicar no Datassette!!!
    ————————————————-
    ¡Fantastico!
    Juan muchas gracias por compartir.
    ¡Voy a publicar en mi página de Facebook “Odyssey o Videogame da Philips”!
    Si Leonardo Roman no tiene tiempo, puedo publicarlo en Datassette.

      1. Eu estava me perguntando se vocês não publicavam só revistas inteiras mas aí vi que tem a seção Revistas / Diversas / Recortes.