Segunda-feira o mundo acordou em polvorosa com a Microsoft anunciando o fim do Paint, uma das âncoras de todos os Windows até hoje. As pessoas entraram num desespero tão grande que a Microsoft teve que clarificar o aviso.
O LGR fez uma belíssima homenagem em vídeo:
Nós do Retrocomputaria preferimos ressuscitar figuras que desenhamos no Paint. Esse, por exemplo, foi feito pelo mais artisticamente dotado dos 5 culpados.
(Pode confessar que você, amigo leitor, tem também aquele desenho tosco feito no Paint em algum momento de mais puro e destilado tédio.)
O Paint é a única ferramenta da Microsoft que uso intensivamente no trabalho para atividades que vão da indicação de um detalhe sobre uma foto à revisão de diagramas elétricos. Infelizmente a Microsoft estragou o Paint no Windows 10 e agora vejo que eles vão piorar ele mais ainda. Felizmente é possível utilizar o executável que vem no XP.
Em tempo: O principal motivo que me fez abandonar o Paint do windows 10 foi a interface Ribbon que é péssima em termos de usabilidade. Pela mesma razão abandonei o MS Office
Em tempo 2: Além de tudo, o MS paint do windows 10 é bugado
(…) “A interface Ribbon que é péssima em termos de usabilidade.”
Danjovic, toca aqui, somos dois!
[rant]
Eu também não consigo usar o Microsoft Office. Eu não consigo me achar naquela interface horrível. Aquilo é contraproducente, eu não suporto aquela cara esquisita!
O pior é ter que ouvir colegas de trabalho dizendo que outros sistemas operacionais (como Linux) “são difíceis de usar, porque a interface é isso e aquilo”, mas eles se acostumaram a usar aplicativos com a Ribbon. Então, qual é o mistério? Mesmo assim, tem gente que acha um absurdo eu não usá-la, e me recusá-la a usar. Aí eu é que sou o xiita!
Ô saco.
[/rant]
Pronto, botei pra fora. Sinto-me melhor.
Vai com Deus! Eu sou mais o GIMP (e antes que reclamem, tem versão pra Ruindows).