Reparo e Upgrade em um TANDY 1000 EX

Adrian Black encontrou um TANDY 1000 EX pra lá de completo¹ de graça no Craigslist pois não funcionava. Ele limpou a máquina, encontrou o problema, consertou e fez este vídeo bem legal de pouco mais de 15 minutos contando sua aventura…

(¹) Além do computador em si faziam parte do pacote as placas de expansão de RAM e porta serial, monitor colorido, duas unidades externas de drives de 5,25″, joystick e impressora tudo original da TANDY e também uma par de caixas de som da LABTEC.

Depois ele fez dois outros vídeos onde substituiu o processador original, um 8088, por um V20 da NEC e também aumentou a quantidade de RAM (de 384KiB para 640KiB).

E também aproveitou para substituir o drive de 5,25″de 360KiB por uma unidade de 3,5″ para utilizar disquetes de 720KiB e explicar sobre a diferença entre os cabos de drive dos PC normais e do TANDY 1000.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Reparo e Upgrade em um TANDY 1000 EX