Simon Belmont de volta à sua TV.

Eu sei que você conhece Castlevania. Sim, o clássico. Aquele que os MSXzeiros chamam de Vampire Killer. Mas não sabia que a Netflix tinha a intenção de fazer uma série animada, baseada no jogo.

SIm, eu sei que todo mundo noticiou, dos ovos mexidos ao repositório de trolls retardados (seria isto um pleonasmo?), entre tantas outras fontes. Mas como eu acho que vocês não sabiam disso, tá aqui a notícia.

Mas para evitar que você tenha que ficar procurando no Gógli maiores informações, fizemos um resumão aqui embaixo:

  • Direção de Adi Shankar, que está envolvido com o projeto desde 2015. Não lembra quem é ele? Bem, ele dirigiu Dredd. Ajuda?
  • Aliás, em 2015 ele adaptaria o Castlevania III: Dracula’s Curse pra animação. Alguns especulam que essa seja a base da história.
  • Roteiros e produção do roteirista de quadrinhos Warren Ellis. Não lembra quem ele é? Hmmm… Transmetropolitan, Hellblazer, Planetary, Red: Aposentados e Perigosos… Que tal?
  • Serão a princípio 2 temporadas, nos finais de 2017 e de 2018.
  • Quatro partes de 30 minutos cada.
  • Mais um Belmont na história, mas um que nunca apareceu nos jogos. Mesmo assim vai seguir a história da franquia de games.
  • A série animada será feita pelo Frederator Studios e pela Wow! Unlimited. É o mesmo povo que está por trás do desenho “A Hora da Aventura”.
  • “Super violenta” e com “toques de “Game of Thrones”. E há quem diga que o que vem por aí é algo que envolve suspense, ação, terror e conflitos familiares. Uau.

Legal, né? Agora vamos esperar. Enquanto isso, vamos jogar Castlevania no ZX-Spectrum, ou no Amiga,  ou no MSX mesmo.

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Simon Belmont de volta à sua TV.

  1. Sou apaixonado por essa série, vamos ver o que será dessa série.
    Tem gente de peso no projeto, creio que vai ser espetacular mas bem curto, 4 parte de 30 minutos para 2 temporadas… :/