Remake de Castlevania para Amiga

Todos nós conhecemos o Amiga como uma máquina com jogos visualmente deslumbrantes e com música de maravilhosa qualidade. Mas nem sempre é assim, existem jogos feitos e portados para o micro da Commodore que são mais feios do que bater na mãe. Castlevania, o clássico de plataforma da Konami lançado em 1990, não foge à regra. A análise da GameFAQs lhe dá uma nota alta, mas as imagens são uma versão piorada do Vampire Killer, da própria Konami para MSX. Contemplem a desgraça:

Mas então, eis que o pessoal do AmigaTronics postou notícias sobre um remake do Castlevania para Amiga e que faz justiça ao micro canadense. O projeto está sendo tocado pelo usuário espanhol Amiten, do English Amiga Board, e está bem avançado. Olha só a diferença aí embaixo:

Que tal? Bem melhor, não? Você pode ler maiores informações sobre esse e outros projetos no próprio fórum do Abime.net, ou nesse post, no Locomosxca World. No primeiro, inclusive, há telas de outros projetos em andamento.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Remake de Castlevania para Amiga

  1. “existem jogos feitos e portados para o micro da Commodore que são mais feios do que bater na mãe.”

    É bobice, mas não consigo parar de rir com esse parágrafo. Desculpa sociedade.

  2. Existem algumas conversões para Commodore Amiga em que você realmente se pergunta se os programadores não eram seriam todos usuários de Atari ST 🙂