Saída RGB no C128? Sim, saída RGB no C128!

cga-rgb

É este o objetivo da placa que Pyrofer está terminando. Deve estar pronta em breve e o autor fala em um custo de 30 libras.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Saída RGB no C128? Sim, saída RGB no C128!

  1. Algum usuário ou entusiasta dos Commodores 8 bits ou mesmo de retrocomputação em geral saberia me dizer se nos anos 80 foi comercializado no Brasil algum videogame, computador ou “caça-níquel” que utilizasse como processador de vídeo o circuito integrado VIC-II (utilizado no C64 e C128)? Pergunto isto pois consultado o verbete “MOS Technology VIC-II” no wikipedia (em português) vi que lá constam que, dentre outras, foi produzida uma versão deste chip específica para o mercado brasileiro!
    Está lá, no subtópico “List of VIC-II versions “: MOS Technology 6573 – (PAL-M, used in Brazil only)!! Sei que os C64 foram produzidos e comercializados na Argentina mas não sabia que o mercado brasileiro um dia esteve nos planos da Commodore, senão para venda de micros 8 bits ao menos para venda de chips de vídeo Vic-II!