Use seu MSX como um teclado universal.

msx2usbO projeto MSX2USB permite que você ligue um dispositivo na porta de impressora do seu MSX e com isso, seja possível usá-lo como um teclado universal para um IBM-PC, um smartphone, um Raspberry Pi, um tablet ou o que for, a partir de uma porta USB.

Na verdade, segundo o criador, aí temos a filosofia semelhante ao New Media System (NMS), que é o conceito de integrar o MSX (da Philips) aos eletrodomésticos da sua casa.

Uma coisa que achei bacana é que ele não pega um MSX com defeito, mas sim aproveita um micro que está funcionando plenamente.

O projeto ainda não está pronto, mas estará em breve. Então, vá lá no site e cadastre-se para receber maiores informações a respeito.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Use seu MSX como um teclado universal.

  1. Usar um micro clássico como um mero teclado para PC’s ou smartphones é como usar livros como peso de papel ou uma obra de arte como calço de porta. Se fosse o inverso faria mais sentido, como por exemplo, usar um smartphone para intermediar a conexão de um MSX com a internet.

  2. Estou a procura de um teclado para o micro msx da Gradiente 1.1 pois o meu quebrou e não consigo achar em lugar nenhum e quando acha estão pedindo um preço absurdo,será que alguém poderia me ajudar.