Quadrinhos e videogames, uma mistura curiosa!

gameboylands_4725_PsWRF7JT

E recebemos essa do nosso chapa KlaxMSX, no twitter. Gameboylands é o projeto de uma “revista em quadrinhos” (em formato digital), “completa e definitiva” (segundo o autor) sobre jogos do Gameboy. O autor é Juan Carlos Bonache, e você pode adquirir a partir do site Lektu. Sim, não é de graça, mas você paga quanto você quiser pela revista. O preço médio tem sido em torno de € 1,73 (R$ 7,74 na cotação de quando eu escrevi esse texto).

Segundo o autor:

Após o sucesso do Prólogo” agora finalmente está disponível a história completa, como foi planejado, com mais jogos, mais referências e mais saudosos tons de verde. Uma declaração de amor em forma de quadrinhos a todos os jogos que passaram pela cativante tela do portátil da Nintendo. Mais de 80 páginas de histórias hilariantes lembrando clássicos como Pokémon Red e Blue, Super Mario Land, Tetris e muitos mais. Depois de ler essa história, você nunca mais verá estes jogos da mesma maneira.

(Tradução desavergonhada do Google Translator e revisão minha mesmo).

Novamente, querendo adquirir, clique aqui para fazer a sua aquisição.

E sim, nós não falamos de videogames clássicos, mas de vez em quando abrimos exceções… Como essa.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.