Sites em manutenção, e que vem, e que vão…

msxorgbannerComo vocês todos sabem, nós paramos tudo recentemente para migrarmos de hospedagem e aproveitamos para incorporar o R+ ao Retrocomputaria, dar um tapa no visual do site, migrar versão de CMS, entre outras coisas. Mas no nosso caso, não foi ocasionado por um acidente, por mais que já tivemos problemas no passado com os nossos arquivos.

Agora, a pane foi no MSX.org, e os macaquinhos amestrados da MRC Foundation (sim, tem uma ONG por trás do site) estão fazendo tudo o que podem para colocar o site de volta no ar. Se você quiser saber melhor o que aconteceu, clica na imagem aí embaixo, é um screenshot do site com informações atualizadas.

msxorgEsperamos que o site volte logo ao ar… E de preferência, com um CMS melhor do que o que eles usavam até agora!

Em compensação, amanhã é o último dia do MSXPosse no ar. Os mantenedores decidiram que não valia a pena manter mais o site, dada a pouca quantidade de visitantes, e depois de 16 anos, esse site dedicado ao MSX sairá do ar. Pena. Passe lá ainda hoje para ver fotos de encontros dos anos 1990, vídeos ou ainda prestar uma homenagem a mais um site bacana que se vai.

Pelo menos os vídeos estão no Youtube, então dá para assistirmos.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Sites em manutenção, e que vem, e que vão…

  1. É triste ver eventos assim, servidores particulares se deteriorando, sites acabando…
    Tomara que o MSX.org não morra de envelhecimento precosse.
    Vejo que muitas vezes só tem uma saída para esse sites antigos ficarem no ar se muita manuteção: núvem.