Uma nova ROM no Retrocomputaria

fim do plus

Se você está lendo isto, a nuvem de TK-82C já voltou a operar, as fitas cassete já foram rebobinadas e as expansões de RAM bem encaixadas. Aproveitamos este tempo para instalar uma nova ROM no Retrocomputaria e explodir o Retrocomputaria Plus.  🙂

Usamos nosso Assembler-fu, nossa intimidade com o ferro de solda e nossa capacidade de desenhar PCBs para fazer uma importante simplificação na placa-mãe do sistema: retiramos a SubROM Retrocomputaria Plus e trouxemos para dentro da ROM principal.

Trazendo a Plus SubROM para dentro da ROM do Retrocomputaria, simplificamos a vida de todo mundo: em uma única ROM, o podcast, o Retrohitz, o Repórter Retro e as notícias mais relevantes do mundo da retrocomputação. E com hooks prontos para o futuro da nossa comunidade.

Talvez o código da ROM ainda tenha bugs features; estamos caçando e vamos matá-los com inseticida e chinelo documentá-los devidamente.

Em todo caso, bem-vindos de volta ao Retrocomputaria!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Uma nova ROM no Retrocomputaria

  1. Muito melhor. Parabéns. Centralizando tudo fica bem mais fácil acompanhar as “novas” notícias retro. Valeu.

      1. Ou como eu e alguns colegas costumávamos a brincar nos referindo à antiguidade de grande parte do prédio, dos móveis e dos livros da escola onde fizemos o segundo grau: “Tudo aqui é “de época”, inclusive os defeitos!”

  2. Ficou muito melhor, muito bom mesmo, parabéns!
    to até com vontade de voltar e escutar tudo de novo já que eu não acompanhei direito o retrocomputaria plus kkkkkk

  3. ROM chique essa hein?

    Tenho alguns causos e histórias retrocomputáveis para contar.

    Por exemplo, vocês sabiam que encontrei aqui em Sampa, na famosa Santa Ifigênia, uma loja que vende drives de disquete USB?

    Até mais