50 jogos subestimados do ZX-Spectrum

rockstaratemyhamsterTem um membro dessa quadrilha que bloga diariamente e fala nos ouvidos de vocês periodicamente, e que não gosta do ZX-Spectrum. Bem, até aí, ele está no direito dele, eu não gosto de ovo cozido, e daí?

Mas até ele concordou com esse artigo do Den of Geek!, que fala de 50 jogos subestimados da maior criação de Sir Clive Sinclair. Alguns deles foram portados para o MSX, como Amaurote, Auf Wiedersehen, Monty (eu não sabia dessa vírgula), Knight Tyme (esse eu joguei), Eric and the Floaters, e Dynamite Dan.

Aliás, a imagem que usei para ilustrar esse post foi a tela de abertura do nome mais criativo que já vi em um jogo de computador: Uma estrela de rock comeu o meu hamster. Depois dessa, até amanhã.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “50 jogos subestimados do ZX-Spectrum

  1. Uma bela seleção de jogos, concordo, mas muitos dos títulos não foram subestimados. Ou não entendi o que o autor considerou “subestimado”.