E o celular era pirata!

commodole

Pois é, há dias que eu acho que existe algum tipo de maldição rondando o legado da Commodore, tem outros que tenho certeza que é excesso de abutres voando ao redor do cadáver. A última foram os tais smartphones da Commodore, anunciados (ironicamente) aqui e de forma mais séria pela imprensa local.

Então, a C= Holdings B.V. a empresa que detêm os direitos de exploração das marcas relacionadas à antiga Commodore (exceto a parte do Amiga) emitiu um comunicado oficial informando que (dois pontos, abre aspas):

C=Holdings BV anuncia que não concedeu quaisquer direitos à CBM para fazer uso da marca COMMODORE, nem que C=Holdings BV tem qualquer envolvimento no desenvolvimento e na comercialização destes produtos. A C=Holdings BV defenderá vigorosamente seus direitos relativos a estes assunto.

Ou seja, era celular pirata, era da “commodole”! Saudades da época do Jack Tramiel.

( Vintage is the New Old )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “E o celular era pirata!

  1. Apesar de estar em ruínas, ainda há guardas no castelo. BEWARE!

  2. Oloko! Todo mundo comemorando a chegada do aparelho e acontece isso?!?! Prevejo pessoas chorando…
    Pessoal da Commodore anda com as antenas ligadas nos últimos meses. Será que o clone do gabinete do C64 também não vai sofre essa pancada?

    1. O clone não é clone, é feito do molde original e, claro, se não estou enganado o cara vende sem a etiqueta “COMMODORE 64” (creio que por razões óbvias)

      1. Duvido que eles tenham registrado o formato do gabinete. Essa não era uma preocupação na época como é hoje onde a Apple conseguiu patentear até o retângulo com bordas arredondadas.

  3. É engraçado ver uma empresa defendendo na justiça os direitos sobre uma marca comercial fora do mercado há mais de vinte anos e sem nenhum produto a venda.
    De qualquer forma isso não é desculpa para usar a marca ilegalmente e a C= Holdings B.V. está no seu direito.

  4. Mas seria interessante criar um celular com sistema atual baseado no Amiga e que pudesse rodar seus programas. Sonho.