Episódio 55 – Cadernos de Informática dos Jornais – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Sobre o episódio

Um episódio dedicados aos cadernos de informática que estiveram presentes em todos os jornais brasileiros dos anos 80, 90 e 2000. É verdade que falamos muito mais do Informática Etc de O Globo, mas sempre podemos falar que é por causa da vilã especialmente convidada =)

Nesta parte do episódio

Falamos ainda mais de classificados (vocês vão notar que lá pras tantas nos perdemos falando de pontos clássicos do Centro do Rio – Edifício Avenida Central, Mercado Popular da Uruguaiana etc).

Lembramos de algumas histórias, inclusive a refrega B. Piropo vs MSX.

E falamos (e lamentamos) do final da era dos cadernos de informática e do estado atual da imprensa e dos blogs e dos sites de tecnologia no Brasil.

Ficha técnica:

  • Número do episódio: 55
  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Giovanni e Juan
  • Vilã especialmente convidada: Elis Monteiro
  • Duração aproximada: 72 minutos
  • Músicas de fundo: Músicas sortidas
  • Download em ZIP

URLs do podcast:

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 55 – Cadernos de Informática dos Jornais – Parte B

  1. Me diverti muito com os artigos do Piropo.

    E só pra ressaltar como o respeito pela opinião dos outros é importante, lembro que B. Piropo tem a fama de ser defensor incondicional do Microsoft Windows! /o

    1. Ele deveria receber uma grana pra puxar tanto o saco da M$, chegava a meter o pau no Linux sem ao menos utilizar uma distribuição direto, vivia atacando a comunidade de Software Livre. Ele sempre fui um cara birrento mas divertido.

  2. Voces deveriam trocar “Vilã especialmente convidada” para “Vítima especialmente convidada”…rachei de rir com a história do Stallman! Coitada da Elis, sabia que o bicho era doido, agora bateu o martelo! É um escrotão mesmo…

    Sempre fui admirador e seguidor de software livre e sua ideologia, mas não sou fã das ideias do Stallman.

    Fanboy são fanáticos/trolls, não tem respeito por ninguém. Corram desse caras.

    TechTudo, tem reportagens muito tendenciosas, não leio. Tenho preferencia em publicações lá de fora (Yahoo Tech, Engadget, Reddit, ZDNet, Ars Technica, etc) e claro, este blog!

    Google+ já está sendo considerado Walking Dead, tento usar mais que o Facebook, mas não tem jeito.

    Elis, meus pesamos área de informática. Só tem gente louca! uahuahauha

    Mas você tem que ir nos encontros do RetroRio e MSX, experimentar um pouco dessa cachaça! 😀

    PS: Fiquei um pouco chateado com o podcast pois tem horas que não dá pra entender o que a Elis está falando, a música de fundo as vezes fica mais alto que a voz, isso atrapalha, cuidado galera!

    1. TrecoTudo não tem reportagem, tem tradução de Google Translator de Press Release dos outros.

      1. Não só tradução, mas tem modificações medonhas que chegam a distorcer algumas reportagens. O pessoal sempre reclama mas eles não tão nem ai…

          1. Da notícia do mouse, alguns repórteres da gizmodo tem preguiça de pesquisar e soltam notícias que parecem chamada das noticias estrangeiras. Só falta ter a célebre frase: para maiores informações, consulte aqui: xxxx.

            Do smartphone, um monte de tropeçadas da TrecoTudo, para começar o título da matéria: Empresa de PCs da década de 70 (PCs ?!?!?). A IBM criou essa denominação na década de 80. Dizer que a Commodore está voltando, sendo que ela faliu em 94, de doer…

          2. Justamente o motivo de ter dito “se o Pica-Pau tivesse comunicado a polícia” 🙂

  3. A, também ia esquecendo, o desenho do Dilbert dublado é uma porcaria, tem que assistir um com áudio original e legendas. Assisti um episódio dele explicando sobre kanban e achei que estava assistindo vídeo-aula de professor mala que só fala, fala, fala. ZZZZzzzz…

  4. Até mesma nossa convidada esculhambou o “TrecoTudo” 😀

  5. Acabei de ouvir esse episódio e gostaria de deixar o meu elogio ao trabalho de vocês.

    Conheci dois dos colaboradores desse podcast no encontro do Canal 3, ano passado. Pessoal super simpático e agradável.

    Depois de pegar o cartão deles, procurei assinar o feed do podcast e fiquei viciado! rs

    Em tempo: Não manjo nada de computação e nem sou entusiasta. Porém, acho muito legal ouvir vocês falando, pois todos mostram ter muito conhecimento sobre o assunto. É sério, dá gosto de ouvir, mesmo não entendendo muita coisa. kkkkkkkk

    Um abraço a todos da equipe e que venham muitos outros episódios!