E os Bruxos decidiram publicar seus segredos profanos em blog.

NecronomiconSabe o demo do Demo para PC XT que noticiamos dias atrás? Pois é, o pessoal do 8088 MPH resolveu montar um blog pra contar os truques.

Calma que melhora. Aqui e aqui tem a explicação detalhada de uma invocação demoníaca em particular: como fazer 1024 cores em CGA.

1k16_flowergirl_cga_1024_colors

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “E os Bruxos decidiram publicar seus segredos profanos em blog.

  1. Excelente!! É bom ver mais postagens sobre o velho XT com CGA!

  2. Impressionante mesmo! Aliás, aproveitando o tema desta matéria, seria muito interessante ver futuramente um post abordando as soluções (nativas) utilizados nos micros de oito bits para conseguir incluir cores na saída de vídeo (Apple II), aumentar a paleta de cores (color artfacts do TRS-Color). Não me refiro à truques de software para aumentar a paleta de cores através de alternância rápida de duas ou mais telas (HFLI no C64) mas sim às soluções nativas criadas pelos projetistas dos computadores (Wozniak, Altwasser, etc.)
    Abraços!