Kickstarter do dia: Hints and Tips for Videogame Pioneers

Hints and Tips for Videogame PioneersHints & Tips for Videogame Pioneers é um livro escrito por Andrew Hewson, da Hewson Consultants. Se você teve ZX-Spectrum, Commodore 64, Amiga, Anstrad ou Atari ST, esse livro vai lhe interessar, pois é capaz de você ter jogado algum jogo de alguma produtora que o Andrew Hewson estivesse envolvido. Os jogos dele eram de qualidade, e com uma arte diferenciada da caixa. Listando alguns, temos Paradroid, Firelord, Cybernoid I e II, Exolon, Astaroth, entre outros.

Ok, MSXzeiros, esta foi a produtora que fez o Uridium. Aquela arte que tem no cartucho do jogo para MSX, que foi lançado agora na MSXDev, foi obra e graça da produtora dele. Já o jogo, foi outra história.

Além disso, Andrew partiu posteriormente para outra produtora (a 21st Century Entertainment), que se especializou em simuladores de pinball. Ainda tem a ELSPA, mas se você quiser ler mais a respeito, dê um pulinho lá no Kickstarter (só clicar no livro aí em cima).

Aliás, falando em livro… O objetivo do livro é ser mais do que um meio de contar a história das produtoras de Andrew Hewson. Este é um livro que explora as forças que fizeram essas empresas serem produtoras de sucesso no seu tempo, desnudando uma rica história para os novos programadores. É uma história de triunfo e desastre, de constantes e perpétuas forças do mercado que fazem com que a indústria de games esteja constantemente se reinventando.

O Kickstarter desse livro já é meio velhinho (final de 2013!), logo se você quiser comprar o livro, vá direto no site dele. Só que o livro foi adiado, e está em pré-lançamento. Logo, se você quiser garantir o seu, são 10 “moedas da Rainha” pela versão digital, e 20 “moedas da Rainha” se você preferir a versão em papel.O frete custa 10 libras para fora da Inglaterra, e eles ainda tem camisas para vender.

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.