Desvendando os Antigos & Insondáveis Mistérios Ocultos do CP300

CP-300Fábio Belavenuto, mais uma vez tirando coelho da cartola, conseguiu fazer a engenharia reversa da porta de expansão do CP300 da Prológica, levantando uma pinagem da qual simplesmente não havia documentação alguma! Resumo da ópera: os sinais são completamente diferentes do CP300 / TRS-80 Model III, e não dá pra rodar CP/M sem modificar a placa-mãe a ponto de descaracterizá-la. Clique aqui para ver os detalhes. Mas não é só isso…

Ele aproveitou o conhecimento recém-adquirido para fazer a interface de cartão SD FreHD funcionar no CP300! Ainda falta polir um ou outro bugzinho, mas… veja você mesmo:

https://www.youtube.com/watch?v=5ejBBDXuUyY

Palmas para ele, que ele merece! Ah, e como se não bastasse, o Belavenuto e o Emerson “Branco” Renato apresentarão, ao vivo e a cores, em videocast via satélite para todo o Brasil (terça, 29/8, às 20:00) todos esses segredos arcanos no CP300 que Jader de Amorim gentilmente emprestou e sem o qual nada disto seria possível.

(Lista CP-500)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Desvendando os Antigos & Insondáveis Mistérios Ocultos do CP300