KansasFest 2014

Se você não está agora vendo o jogo da seleção brasileira pelas semifinais da Copa do Mundo (ou não está jogando FIFA 2014 no seu VIC-20), e é fã da maior criação de Steve Wozniak, saiba que entre os dias 22 e 27 de julho terá lugar na Rockhurst University (em Kansas City, no Missouri) a 26a edição anual da KansasFest, dedicada inteiramente ao Apple ][. Usuários, programadores, hobbistas, colecionadores e entusiastas em geral estão convidados a participar de 6 dias e 5 noites de palestras, anúncios, demos, apresentações e camaradagem em geral (ou como dizemos na comunidade MSXzeira, fudebagem).

A keynote speaker será Margot Comstock, co-fundadora e editora da revista Softalk, que dará autógrafos depois. Todos que participam são encorajados a compartilhar seu conhecimento apresentando software e hardware. O foco é o Apple ][, mas se tiver a ver com esse micro bacana, vale Windows, Mac, Linux, iOS e suspeito, até Android. Logo, é uma bagunça generalizada, que pode trazer apresentação de um software novo, um adventure de texto em formato live-action (e eu achando que o povo que encena RPGs era maluco), ou até uma gravação de podcast (não, infelizmente não gravaremos o Retrocomputaria por lá).

Se você quiser ir, a má notícia é que o até o dia 1o de junho, a inscrição (que inclui hotel) era de US$ 485 em um quarto duplo, e US$ 455 por um quarto individual. Isto inclui entrada para todas as sessões e também as refeições incluídas. Se você ainda mesmo assim quiser ir, a inscrição fecha HOJE, dia 8 de julho. Camisas são oferecidas no site do evento, que você já deve supor, é esse aqui.

Se você é como a gente e não vai, então vamos visitar o site para ver o que vai aparecer por lá. E não é que Woz em pessoa aparece lá também?