Mosca Branca do dia: TI-99/2

À venda no eBay, mas o leilão encerra em um dia a partir do momento em que escrevo, e como as páginas do eBay são muito voláteis, aqui estão as fotos para a posteridade. Clique para ampliar.

ti-99-2-foto1
O TI-99/2 foi planejado como uma versão de baixo custo, e voltada a aprendizado, do TI-99/4A que era o carro-chefe. O mesmo raciocínio (falho) feito pela Tandy com seu MC-10 em relação ao Color Computer. A famosa guerra de preços promovida por Jack “O Estripador” Tramiel, da Commodore, tornou a tática irrelevante.

ti-99-2-foto4
Ao contrário do MC-10, que viu a luz do Sol por alguns meses, o TI-99/2 nem chegou a ser lançado. Este é um protótipo que foi desencavado sabe Deus por quem, sabe Deus quando e sabe Deus como.

ti-99-2-foto3
ti-99-2-foto2
Chegaram a tirar uma foto com o garoto-propaganda oficial Bill Cosby, suponho eu para uma propaganda que nunca se concretizou.

ti-99-2-cosby

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Mosca Branca do dia: TI-99/2

  1. Será que em algum momento da indústria automobilística alguma montadora lançou um carro com três rodas, um lugar e meio volante voltado para as pessoas que estavam aprendendo a dirigir?

    1. A sensação que tenho agora é de que os fabricantes estatunidenses de computadores (exceto talvez a Apple) entraram em pânico após a chegada dos computadores da Sinclair nos EUA. Ou é só impressão?