À venda no eBay, mas o leilão encerra em um dia a partir do momento em que escrevo, e como as páginas do eBay são muito voláteis, aqui estão as fotos para a posteridade. Clique para ampliar.
O TI-99/2 foi planejado como uma versão de baixo custo, e voltada a aprendizado, do TI-99/4A que era o carro-chefe. O mesmo raciocínio (falho) feito pela Tandy com seu MC-10 em relação ao Color Computer. A famosa guerra de preços promovida por Jack “O Estripador” Tramiel, da Commodore, tornou a tática irrelevante.
Ao contrário do MC-10, que viu a luz do Sol por alguns meses, o TI-99/2 nem chegou a ser lançado. Este é um protótipo que foi desencavado sabe Deus por quem, sabe Deus quando e sabe Deus como.
Chegaram a tirar uma foto com o garoto-propaganda oficial Bill Cosby, suponho eu para uma propaganda que nunca se concretizou.
Será que em algum momento da indústria automobilística alguma montadora lançou um carro com três rodas, um lugar e meio volante voltado para as pessoas que estavam aprendendo a dirigir?
A propaganda foi publicada na “Popular Science” de maio de 1983.
http://books.google.com.br/books?id=vn0-Z6cLphgC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false
Duas páginas dentro da capa da frente.
A sensação que tenho agora é de que os fabricantes estatunidenses de computadores (exceto talvez a Apple) entraram em pânico após a chegada dos computadores da Sinclair nos EUA. Ou é só impressão?
E para saber mais sobre este bicho…
ftp://ftp.whtech.com/datasheets%20and%20manuals/99-2%20Computer/