Cortesia do Nerdly Pleasures. (Em inglês.)
Só uma correção ao que é dito no final do artigo: no PAL-M é possível sim fazer Color Artifacting (com resultados um tanto diferentes — vide os céus verdes dos jogos rodados nos micros tupiniquins, e também o vídeo abaixo), mas entende-se que um americano não lembre que tal coisa existe.
http://www.youtube.com/watch?v=QiYO83mFTOY
http://ensjo.blogspot.com/2006/11/color-artifacting-no-mc-1000.html
http://ensjo.blogspot.com/2006/11/color-artifacting-no-mc-1000-2.html
http://ensjo.blogspot.com/2012/08/color-artifacting-no-mc-1000-3.html
🙂
Digitei e rode esse teu programa aqui no Dynacom (e que agora está em NTSC) e não apareceu nada. Tem diferença ?
Provavelmente a página gráfica está num endereço diferente na memória. Tem uma variável na RAM do Color BASIC que diz o endereço.
Bota:
17 BA=256*PEEK(&HBA)+PEEK(&HBB)
E substitui 1536 por BA, 1569 por BA+33, 2560 por BA+1024, e 2593 por BA+1057.
Também tem um vídeo que eu montei para mostrar o color artifacting que é possível obter no MC-1000 usando o modo de 128×192@4 cores
http://www.youtube.com/watch?v=F923qkq76A8
E com legendas em badnglish! 🙂