Mais uma coleção… Agora de cartuchos.

Nosso amigo (e ouvinte) Emiliano Fraga colocou esses dias no Flickr a sua coleção de cartuchos, e divulgou o link para o deleite de todos nós, que gostamos dessa máquina quase-balzaquiana. Vale dizer que somos em parte culpados pelo Emiliano ter voltado a se fascinar com o mundo da retrocomputação – e em especial, o MSX – pois ele tornou-se nosso ouvinte, e de tanto falarmos, ele se empolgou, e… Deu no que deu.

Apesar do nosso pedido de desculpas (pessoalmente, no encontro de Leme), é muito bom saber que tem gente que volta a mexer com micros clássicos depois que ouviu esse bando de meliantes que cometem esse podcast, há 3 anos e meio (e esse site, há 18 meses).

Mas vamos aos cartuchos! Aqui embaixo tem uns:

e1000cart3 e1000cart2 e1000cart1Quer ver mais? Clique aqui.

Em tempo… Parabéns pela coleção, e1000! E se tiverem oportunidade, visitem o blog do e1000, o MSX Outer Heaven (MSXzeiros entenderão), muito bom!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Mais uma coleção… Agora de cartuchos.

  1. Oi Ricardo e demais amigos do R+,

    Fico muito feliz pela divulgação do link.

    Na verdade tomei como exemplo duas publicações anteriores:

    #1 – Sua coleção de MSX, já publicada aqui no R+

    #2 – Coleção de Luciano Menezes
    http://www.youtube.com/watch?v=hvmp-6zbYAY

    Através destes dois posts percebi que nossas coleções, por mais humildes que sejam, merecem ser divulgadas, livre de qualquer prepotência ou soberba.

    Creio que é algo de colecionador para colecionador, de entusiasta para entusiasta.

    Imagino que muitos leitores deste blog e assinantes de listas daqui do Brasil possuem belas coleções que são reveladas somente para os poucos que visitam o “quarto da bagunça”, digo, o museu particular do colecionador, ou quando parte desta coleção é levada para algum encontro.

    Assim, entendo que se for do interesse do colecionador, vale a pena usar estes recursos da Internet para compartilhar fotos e dados da coleção com os demais.

    A Internet é o “encurtador de caminhos” (fãs de Duna entenderão) à disposição de todos!

    🙂

    Abraços e Feliz Aniversário para o MSX!