Vocês lembram que no episódio 32, entrevistamos Divino C. R. Leitão, e ele falou, entre outras coisas, sobre a MicroSistemas? Pois então, aqui vai o e-mail que ele nos mandou tem um tempo para divulgar a nova MS. Segue o Holy Pig:
Seguinte, galera
A revista Micro Sistemas está de volta, não mais em formato de papel que isso é coisa do passado, agora ela vem na Internet, com site, Face e o escambau.
Convido todos a participarem e com certeza vai ter lá uma área especial pra quem ainda curte os micros antigos poder divulgar as novidades nesta área e etc e tal.
A redação da nova MS conta com alguns dinossauros do passado (Renato Degiovani e o porco aqui) mas vai privilegiar a nova safra de talentos que tá arrebentando por aí, o esquema será o mesmo que dava tão certo, o leitor faz a revista.
Pode começar se cadastrando no site www.revistamicrosistemas.com.br é coisa fácil, pois o site usa WordPress e lá tem os links para quem preferir acompanhar no Face e etc.
Conto com a participação de todos e no apoio a divulgação.
Divino C R Leitão
Então povo, não deixem de prestigiar aquela que é a primeira revista brasileira de microcomputadores, na sua nova enca(de)rnação.
Mas, se você sente saudades da revista em papel, olha só o que eu encontrei na biblioteca do NCE-UFRJ, encadernada, para a posteridade (se clicar, amplia!):
Muito legal esta coleção da MS encadernada! “priceless” 🙂
Quando estudava lá na UFRJ, estava desgostoso da vida e não tinha nada para fazer, eu ia para a biblioteca do NCE para ler as MicroSistemas. Inclusive tirei xerox de vários artigos que eu não tinha.
Só esta faltando uma alma caridosa ir lá nessa biblioteca e xerocar os numeros que estao faltando do site datacassete.
Boa! Ia dizer a mesma coisa! =D
Iria deixar o site melhor ainda… e imortalizar essas relíquias.
Uau, Fui Leitor e colaborador assíduo na década de 80. Nerds desocupados como eu enviavam códigos fonte das mais diversas utilidades e inutilidades. Era divertido.
Também fui leitor assíduo da revista. Pena que não segui carreira na área. Mas valeu pela iniciativa na época. Éramos todos tupiniquins!!!