[UPDATE] Virou um caminhão de esfihas!

Esfihas!

Normalmente não falamos de leilões aqui, tirando a nossa série com dicas de leilões online (que volta em breve), mas não é porque não gostamos. Na verdade é por 3 motivos:

  1. Não temos tempo para ficar investigando todos os leilões do jeito que gostaríamos;
  2. Cada um tem gostos específicos em termos de máquinas;
  3. Se a gente contar todos os itens interessantes aqui, a gente não compra nada, vocês chegam na nossa frente! 😀

Mas essa aqui não deu para deixar de falar. Quer continuar a ler? Clica aí embaixo…

Antes de tudo, uma imagem fala mais do que 1000 palavras:dscn1109ynApareceu no fórum da MSX.org, na seção de compras e vendas, um egípcio que está vendendo MSXs árabes. Entre eles, 80 (OITENTA) Al-Alamiah AX-170. Nessa foto aí em cima tem pelo menos 42 micros.

Além desses, ele tem 1 AX-150, 1 AX-170 completo, na caixa, 1 AX-230 com manuais, alguns cartuchos (árabes e japoneses), manuais e livros.

Não, eu não tenho interesse, eu já tenho um MSX árabe, lembram? Mas não sei o e-mail dele (calma, já perguntei pelo fórum) para iniciar as conversações. Estive pesquisando no fórum da MSX.org, e achei o cidadão. Enviei umas duas ou três mensagens, estou no aguardo do contato. Já tem gente perturbando o meu juízo querendo 2 desses micros…

E você, já viu tanto MSX junto num lugar só? Acho q q nem a Gradiente, nem a Sharp!

Em tempo: Outra coisa que descobri é o Souq, uma espécie de eBay de alguns países árabes (Egito, Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Jordânia), e lá tem MSX anunciado! Inclusive um da Daewoo, vendido naquela região como “Perfect”, com a característica curiosíssima de ter um logotipo MSX lavrado na carcaça. Olha só aí do lado. Se você clicar, dá para ver a foto maior, a propósito…

O problema no Souq é o preço. Na versão saudita, apenas um pack de emuladores. Na versão jordaniana, o site ainda não está ativo. Na kuwaitiana e egípcia, nada. Na versão dos Emirados Árabes achei vários itens relacionados, mas a um preço alto demais. Um AX350 II, por exemplo, estava sendo vendido a 2000 Dirham, que é a moeda corrente dos EAU. Convertendo para reais… 1081 reais. Por mais que seja raro, é muito caro. A opção é pechinchar, outra prática comum entre o povo árabe. Só não sei se é possível fazê-lo via Internet…

Conforme vou descobrindo novidades, atualizarei nesse post. Fiquem ligados.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “[UPDATE] Virou um caminhão de esfihas!

  1. Esses da primeira foto dá pra fazer um dual-bios mod e vira um… expert plus! 😛 Eles usam o mesmo MSX-Engine e basicamente todas as máquinas baseadas nesse engine (o Toshiba T7937) tem a mesma configuração (Slot 3 expandido, RAM no slot 3.0, etc)

    A boa notícia é que esses caras além de serem fabricados pela Sanyo (Wavy 2) são facilmente expansíveis para MSX2. Sim, eu disse FACILMENTE EXPANSÍVEIS. Mas o Tabajara já consertou um deles (tá no site) e a placa dele é face simples (ruim de ficar fuçando)