Zéphyr para Apple II

Este jogo estava pronto para ser lançado em 1989 mas a empresa, a Froggy Software, fechou as portas. Agora em 2013 eles (Richard Soberka, o autor, Jean-Louis Le Breton, presidente da Froggy Software e Antoine Vignau da Brutal Deluxe) resolveram finalmente lançá-lo, da forma como deveria ser feito na época, com manual, disquete de 5,25″, adesivo da Froggy Software e tudo dentro de um saco zip!

Zéphyr é um arcade feito para rodar em computadores Apple II, com 128Kb de RAM, tem suporte a joystick e roda inteiramente na DHGR (eles falam que é monocromático, mas fiquei curioso em ver a cara do sujeito em uma TV)

Foram produzidas 80 unidades, as primeiras três unidades desse lote, devidamente autografadas, estão/estavam sendo leiloadas no e-Bay e as demais serão vendidas diretamente pela Brutal Deluxe.

ERRATA — O jogo não roda na HGR e sim na DHGR, de Dupla Alta Resolução Gráfica, o modo de vídeo de 560×192 que foi incorporado ao padrão Apple II a partir do Apple IIe.

( A2Central )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Zéphyr para Apple II

    1. Também achei o jogo meio fraco, a Froggy Software tinha experiência mesmo era em produzir aventuras, mas só para não deixar o Apple II com má fama, a versão do Califórnia Games dele (com direito ao cara apanhando para calibrar o joystick):

      http://youtu.be/bkrLlbTqMHM