… Porque nós adoramos um nerd pr0n.

Essa é uma leitura para o feriado, então sentem-se e leiam com calma.

Lembram de que, em março do presente ano (também conhecido como 2012), tivemos aqui dois posts falando sobre um unboxing que realizei lá em casa, inclusive com vídeo?

Pois então… Aquele não foi o único do ano, tem mais! Continue lendo aí embaixo para entender.

Como alguns sabem, posteriormente ao envio da caixa de 16 kg lá para casa, no início de março, a Polícia Federal começou a Operação Maré Vermelha, que significa uma ação mais pró-ativa no tocante a fraudes aduaneiras, ou como eles mesmos dizem, “aumentar o rigor nas operações de comércio exterior em razão do volume crescente de importações e o consequente aumento do crescimento do comércio desleal, que inclui a prática de fraudes como o subfaturamento, a triangulação e a utilização de falsa classificação fiscal que resultam em situações predatórias ao setor produtivo nacional”.

Até aí, estamos de acordo, não dá para ter gente importando dois conteineres de material médico, declarar ele em apenas 42 mil reais, e quando abriram, o material que lá estava tinha um valor apurado de pouco mais de 1,2 milhão de reais. Que se pague o devido imposto de importação. Mas o revés foi que todas as importações, sejam pequenas, sejam grandes, passaram a demorar MUITO para serem entregues. Há relatos de até três meses para ocorrer a liberação, o que é o obrigatório perante a lei. Explico: A Receita Federal não pode levar mais do que 90 dias para averiguar uma encomenda retida por eles. Seja um ônibus, seja uma caixa de alfinetes, o tempo máximo é três meses.

Então, a nossa sanha retrocomputacional teve que ser sossegada, pois não era algo agradável ter nossos queridos brinquedinhos novos retidos entre os dedos da Receita Federal. Mas então que ficamos sabendo que, devido aos transtornos gerados, a Operação seria mais branda e menos morosa na liberação de encomendas. Daí para voltar a olhar sites de leilão, fórums da MSX.org e o RetroClassificados foi um pulo.

E aí topamos com a queima de loja do Hans Otten. Para quem não o conhece, Hans Otten é um MSXzeiro que mantinha um dos melhores sites de referências de hardware, manuais de serviço e projetos do tipo faça-você-mesmo para MSX do mundo. Depois de muitas querelas (falei difícil, hein?!), o seu site está hospedado nesse endereço aqui.

Daí, conversa vai, conversa vem… E mais três MSXs foram naturalizados brasileiros: Um Philips VG-8020 (que pertencerá a mais um dos integrantes do podcast), um Philips NMS-8280 (que pertencerá ao sujeito mais psicopata em termos de compra de itens), e o Spectravideo SVI-738, que é meu (todo meu). Esse Spectravideo, em particular, foi transformado para MSX 2, e tem um conector RGB (DIN de 5 pinos, what the hell?!) e um botão de reset.

Quer ver as fotos dos micros? Então chega de papo e bora para as fotos!

Divirtam-se!

Em tempo: Dessa vez não deu tempo de fazermos um vídeo. Mas pelo menos tiramos fotos.

Uma coisa que vimos, é que o 8280 sofreu uma fratura na tampa frontal, do lado esquerdo (problema muito comum desse modelo). Já o SVI-738 precisa sofrer um “banho” de retr0bright. Aguardem novidades para breve.

E esse não será o último MSX a adentrar minha casa, aguardem e confiem… Heheh! Agora, se eu não responder mais e-mails, vocês já sabem, minha esposa mandou me matar. :-O

PS: Ah, prazo… Essa caixa bateu todos os recordes, inclusive da anterior, que foi de 17 dias. Essa chegou em apenas DOZE dias. 12 dias, somente. Impressionante, eu diria.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “… Porque nós adoramos um nerd pr0n.

  1. Quer ofender direito, diz que ele parece com um TK-3000.