Vídeo da noite: DataCentre no BBC Micro

O incansável Marcus Garrett fez um vídeo, de quase 10 minutos, mostrando como usar o DataCentre para transferir imagens de disco para seu BBC Micro – e executá-las em disquete.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Vídeo da noite: DataCentre no BBC Micro

        1. O que houve é que VOCÊ não quer largar de nenhum dos TRÊS que você tem! É muita desigualdade social! 😛

    1. Marcus,

      O Mark já te enviou o BBC Micro já com o Datacentre instalado ?

      Abs,
      Daniel

      1. Daniel, perdoe-me por demorar na resposta. Sim, o Mark já mandou com o DataCentre instalado e testado. Foi questão de dar uma estudada no manual e “sair usando”.

        😀

        Vale a pena, é fantástico e fácil de usar, muito prático. Porém, nada impede o uso de diskettes. É questão de ligar um drive comum de PC ao micro.

    2. Em 2005 eu entrei numa doidice de querer comprar um Acorn A3020, mas daí passou… Mas como agora tenho um ZX Spectrum 128 +2B eu já tenho um micro inglês, hehehe… Quem sabe, depois, eu arrumo um Acorn Electron só pra dizer que tenho.

        1. Sim, gostei do desenho da séria A30x0 mas entre o A3010 e o A3020 minha preferência vai para o segundo justamente por conta de mais RAM e a interface IDE embutida.