Episódio 158 – Dossiê IBM, Tomo II – Parte B

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte B do Episódio 158.

Sobre o episódio

Lembram que nós ameaçamos a gravação ao vivo deste episódio, remarcamos a gravação ao vivo, relembramos caso você ainda não tivesse sido informado e gravamos este episódio ao vivo?

Então. Este é o episódio sobre a IBM. E, como falamos de IBM, e tivemos um vilão especialmente convidado,  o Marcelo Sávio, o episódio virou dois tomos, para ocupar seu outubro e novembro com a Big Blue.

Sobre esta parte

Existe vida pós-guerra dos clones? Existe vida depois das empresas “descerem” as suas aplicações? Existe vida depois de dois tomos do dossiê IBM?

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Apple Podcasts, Deezer, YouTube Music e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

2 pensou em “Episódio 158 – Dossiê IBM, Tomo II – Parte B

  1. Sou apaixonado pelo Model M. Se não me falha a memória, era o teclado que estava no meu primeiro PC, em 386.
    Hoje não tenho um, uso um teclado mecânico todo cheio de luzinha colorida da Phillips, mas que apesar disso é uma delícia de usar. Esposa não gosta nem um pouco, pq nas minhas retroaventuras de madrugada ela fica acordando com o barulho dele.
    Os Thinkpad da IBM eram o meu sonho de consumo, tanto que hoje um L14 3rd Gen, mas da Lenovo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *