Episódio 147 – Jogo de Navinha ←→, Tomo I – Parte A

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte A do Episódio 147.

Sobre o episódio

Já falamos de jogo de navinha que sobe e desce, agora vamos falar de jogos de navinha que vão pra esquerda e pra direita.

E evidente que chamamos o Rafael Lima, senão não passaríamos nem da primeira fase, quanto mais passar em duas fases (sim, teremos Tomo II).

Sobre esta parte

Depois de esquentar no microondas o prólogo do 135, finalmente falamos de jogos de navinha que vão pra lá e pra cá. Iniciamos no surgimento do gênero e em um fusquinha pululante para finalmente chegar no que interessa, matar marcianos, com um monte de jogos de “primeira geração” até chegar na reinvenção do gênero a partir de Gradius/Nemesis.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

2 pensou em “Episódio 147 – Jogo de Navinha ←→, Tomo I – Parte A

  1. Apesar de, como todo bom pereba, não jogar muito os jogos de navinha, eu gostei do episódio.
    O jogo Defender foi o primeiro video game que eu joguei na vida, ainda que apenas por alguns minutos, na casa de um amigo que tinha um Atari. Me lembro de ter gostado bastante na época mas eu acho que nunca mais joguei.
    Senti falta do Zorax, espero que esteja na segunda parte.
    Como sempre, obrigado pela diversão!

Os comentários estão fechados.