RetroRio 2023: Começa amanhã!

Amanhã começa a RetroRio 2023, mais um encontro dos entusiastas de retrocomputação do Rio de Janeiro. Vocês devem ter uma ideia do nosso esforço para que esse evento saia. Muito fosfato, suor, algumas lágrimas, dinheiro  e principalmente tempo para acertar e encaixar tudo. Está sendo um esforço muito grande para essa preparação. Enquanto vocês estiverem lendo esse post, estaremos lá no Lar do Méier arrumando e organizando tudo, para termos mais um sensacional evento.

Esperamos que vocês participem. Serão 17 expositores, com diversos itens à venda (retrocomputacionais e de retrogaming – afinal, nós somos inclusivos). Pretendemos ter uma área para ligar alguns retro PCs em rede e podermos ter alguns jogos em rede (isto deverá ocorrer no sábado, dia 10). Teremos um BBS ativo na RetroRio, acessível via telnet, para quem quiser acessar e também jogar (também estará disponível somente no sábado). Vamos ter MSX, Amstrad, Matra Alice, CP-400, Sharp MZ, Sinclair ZX-80, Commodore Amiga, Intel SDK-85, IBM-PC… Um pouco de tudo.

Teremos também uma cantina, onde todo o lucro será revertido para o Esforço Nacional de Missões do Exército de Salvação. Esse dinheiro será enviado para o trabalho realizado pelo Exército de Salvação no Mali, um país pobre na África Ocidental. Lá, eles desenvolvem ações para alfabetização de mulheres em situação vulnerável e atividades de geração de renda.

Se você quer  ir e não fez a sua inscrição (gratuita), você pode fazer lá no local: Teremos recepção, ora! Só chegar lá, fazer a inscrição pelo Sympla e ganhar o seu crachá (ou adesivo, ainda não resolvemos como faremos essa parte).

Esperamos que vocês todos participem do evento. Venham, conversem, interajam, aprendam… Se divirtam. E se gostarem do evento, por favor, falem não só conosco, mas também nas nossas redes sociais. Como sempre dizemos, seu comentário é o nosso salário.

E por último, ainda há tempo de ajudar a gente na divulgação: Pegue essa mensagem aí embaixo, copie, cole nos seus grupos de WhatsApp, Telegram, Signal, e-mails, SMS, Facebook, Instagram e tudo o mais, e divulgue.

A RetroRio é o encontro dos fãs da computação clássica no Rio de Janeiro. Esse encontro terá microcomputadores e videogames dos anos 1970 a 1990 (tudo funcionando!) e ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho, das 10 às 18 hs. Será na Rua Garcia Redondo, 103, no bairro do Cachambi (Méier). A entrada é gratuita. Mais informações em:
https://bit.ly/retrorio2023
https://www.retropolis.com.br

Aguardamos vocês lá: RetroRio 2023 – 09 e 10 de junho, das 10 às 18 horas, na Rua Garcia Redondo, 103 – Cachambi. Até a RetroRio!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.