Novidade na agenda de encontros: RetroRS!

Lembram que eu falei que há uma reunião do pessoal que organiza eventos retro no Brasil, para organizar tudo, de forma a um ajudar o outro, e não haver sobreposição de datas, etc? Então, temos mais um encontro novo acontecendo, e é na terra dos pampas, tchê!

A RetroRS começou em 2022, com alguns encontros menores, com a perspectiva de seguir o exemplo do Canal-3 SP, Canal-3 RJ, da RetroSC e porque não, da RetroRio, e ser um encontro regional gaúcho sobre retrocomputação e retrogaming.

O encontro será no salão de festas do edifício que fica na Rua Xavier da Cunha 999, no bairro Nonoai, em Porto Alegre – RS.  A princípio o encontro será com almoço, quem for, e terá que indicar nome no grupo de whatsapp (qual? Esse aqui), terá que levar um pedaço de carne e o que for beber… O resto tem no salão. Se quiser levar algum console, lá no grupo também estamos organizando quem vai levar o que… Basicamente isso. Não tem valor de entrada, apenas chegue e participe, tendo o nome na lista…

Em setembro terá um novo encontro, esse sim maior. Se você é do Rio Grande e puder participar, vá lá e se divirta. E volte aqui e nos conte como foi. E vida longa à RetroRS!

Em tempo, nosso ouvinte e chapa Osvaldo Santana Neto montou uma agenda no Google Calendário, para que todos possam acompanhar os encontros retrocomputacionais do Brasil. Os organizadores de encontros estão se falando e combinando datas para que não hajam conflitos, e com isso seja possível termos vários encontros ocorrendo, de forma a termos sempre atividades. E vamos por aqui divulgando os próximos encontros.

Ah, o link da agenda? Está aqui. Adicione ao seu Google Calendário e ligue os alertas para ficar bem informado.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.