Episódio 140 – Dossiê Tandy 1000 – Parte B

Bem-vindos ao podcast Retrópolis! Apresentado pela Municipalidade de Retrópolis.

Esta é a Parte B do Episódio 140.

Sobre o episódio

Voltamos aos dossiês, hoje sobre um computador importante para o mundo PC: o Tandy 1000.

Sobre esta parte

Lalamos de Tandy 1000EX, Tandy 1000HX, Tandy 1000RL, Tandy 1000RL/HD, Tandy 1000RLX e Tandy 1000RSX. Além disso, falamos um pouco de Sierra On-Line, dos jogos para o computador e o que está sendo feito hoje em dia.

Links desta parte do episódio
Antes de sair…

Os episódios do Retrópolis estão, como todo o conteúdo produzido pela Municipalidade de Retrópolis, em muitos lugares: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Deezer, YouTube e, usando nosso feed RSS, qualquer programa para escutar podcasts.

Além disso, não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

E o nosso muito obrigado ao Guilherme Mittmann por ter nos autorizado a usar músicas do seu projeto SuperClefBros neste episódio, como fundo para nossas vinhetas e spots.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

Um comentário em “Episódio 140 – Dossiê Tandy 1000 – Parte B

  1. Mais um excelente (par de) episódio(s). Nunca soube da importância das máquinas da Tandy no mercado de PCs. Eu achava que os Amigas e posteriormente os MACs tinham empurrado o PC na direção de se tornar um micro doméstico, ao incorporar recursos de entretenimento como parte do “PC padrão”. A propósito, se dependesse somente da IBM isso nunca teria acontecido.

Os comentários estão fechados.