Tem coisas que só a Raspberry Pi Foundation poderia fazer por nós. Como o Raspberry Pi 400: um Raspberry Pi 4 totalmente dentro do teclado. Como eram os computadores. Como deveriam ser os computadores. Como voltarão a ser os computadores.
O resto… vocês já sabem. O RetroPie definitivo, o substituto daquele PC velho que só é usado pra ficar no feicebuqui, sei lá. Ou então, sei lá, o pessoal do RISC OS se anima e lança uma nova versão do Nano (aquele que bootava direto no BBC BASIC) pro 400…
Um belíssimo presente de Natal.
Nossa que dahora, não conhecia esse projeto. Bem prático.
Achei bastante interessante, lembra os micros antigos. Porém, senti a falta do teclado numérico.
Provavelmente jacktramielzaram pra manter o preço baixo. A coisa sair barata, pra eles, é crítico, desde o início lá em 2012 bradaram aos quatro ventos que custava só US$ 35. Boa parte do marketing deles gira em torno disso.
O que é outra coisa na qual a RPi lembra os fabricantes da era clássica.
Com uma Dremel e alguma habilidade no manejo eh possível transformar um teclado de pc velho num computador completo com um raspberry pi, por exemplo:
https://www.instructables.com/Turn-a-keyboard-into-a-Raspberry-Pi-case-for-aroun/
Teclado de pc velho? Esse é um IBM modelo M2, teclado mecânico. Além do valor histórico, se conseguir encontrar um teclado deste aqui, não sai menos que R$ 1000,00 . O cara desmontou, trocou as teclas por uma de membrana e transformou em um case de Raspberry PI, quanto desperdício. ?