Obrigado, Raspberry Pi, por re-popularizar o formato clássico dos computadores

Tem coisas que só a Raspberry Pi Foundation poderia fazer por nós. Como o Raspberry Pi 400: um Raspberry Pi 4 totalmente dentro do teclado. Como eram os computadores. Como deveriam ser os computadores. Como voltarão a ser os computadores.

O resto… vocês já sabem. O RetroPie definitivo, o substituto daquele PC velho que só é usado pra ficar no feicebuqui, sei lá. Ou então, sei lá, o pessoal do RISC OS se anima e lança uma nova versão do Nano (aquele que bootava direto no BBC BASIC) pro 400…

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

6 pensou em “Obrigado, Raspberry Pi, por re-popularizar o formato clássico dos computadores

  1. Nossa que dahora, não conhecia esse projeto. Bem prático.

  2. Achei bastante interessante, lembra os micros antigos. Porém, senti a falta do teclado numérico.

    1. Provavelmente jacktramielzaram pra manter o preço baixo. A coisa sair barata, pra eles, é crítico, desde o início lá em 2012 bradaram aos quatro ventos que custava só US$ 35. Boa parte do marketing deles gira em torno disso.

      O que é outra coisa na qual a RPi lembra os fabricantes da era clássica.

    1. Teclado de pc velho? Esse é um IBM modelo M2, teclado mecânico. Além do valor histórico, se conseguir encontrar um teclado deste aqui, não sai menos que R$ 1000,00 . O cara desmontou, trocou as teclas por uma de membrana e transformou em um case de Raspberry PI, quanto desperdício. ?

Os comentários estão fechados.