Bem-vindos ao episódio 99 do Retrocomputaria.
Sobre o episódio
Este não é um episódio sobre dæmons dos antigos gregos, ou dæmons dos sistemas *nix, ou demônios, ou versões de demonstração ou qualquer coisa que não seja sobre demos e demoscenes.
Nesta parte do episódio
Se falamos de demoscenes, logicamente falamos de demoparties e compos; também lembramos que a demoscene, apesar de ser um fenômeno europeu, também existe em plataformas que não foram tão populares no Velho Continente. Com isso, podemos falar sobre as características das demos, a demoscene contemporânea e a (forte) influência de todo o movimento.
Links do podcast
- Que tal um demo de 2019 pro Eletronica BK-0011M?
- .kkrieger, um jogo de tiro em primeira pessoa em 96 KiB vencedor de sua categoria na Breakpoint 2004
- Finally, demo para o console Bandai Wonderswan, 2º colocado na categoria Alternative da Evoke 2012
- Yellow Rose of Texas, 1º colocado na categoria de Combined 4K da Assembly 2003 e escrito 100% do zero usando a linguagem C
- Moleman 2: The Art of Algorithms (2012)
- “Computer Demos—What Makes Them Tick?” (2010), tese de licenciatura de Markku Reunanen
Música de fundo
Trilha sonora de Moleman 2
Outras formas de ouvir
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Esse episódio foi coisa do Demo! rsss
Tenho guardado aqui umas demos antigas de MS-DOS mas são bem poucas, ultimamente ando pegando algumas de consoles para rodas com os EverDrives.
O Abençoado tunador do 8088 mph foi explicar que precisou alterar tempo de DRAM refresh pra sincronizar com a janela de tempo do CGA e já vieram criticar que não roda em emulador/hardware genérico…
Bá, me parece que foguetório de virada do ano já é rodado em um sequencer DMX, e a porta out aciona resistor de nicromo montado no pavio.
Queria ver um logo da Atari desenhado no céu com fumaça, na abertura duma d.p. Talvez um dia…