RetroRio 2019: O que veremos por lá?

Olá! A partir de hoje, nossa contagem está em 20 dias para a RetroRio 2019 e continua contando, de forma regressiva. Então… O que teremos na RetroRio?

Bem, a RetroRio é um evento de retrocomputação, como vocês sabem. Logo, sempre é o nosso desejo ter a maior diversidade possível (e imaginável) de equipamentos diversos a serem expostos.

Em edições passadas, tivemos Sharp X68000, Fujitsu FM-Towns, MSX (de todos os tipos, cores, sabores e credos), CoCo, Commodore 64, ZX-Spectrum (inclusive o Next), PC-8801, Amiga, Apple II, PC-98, TK-2000, IBM-PC, … Também tivemos equipamentos baseados em FPGA, como o MiST. Tivemos aparelhos realmente diferentes, como o Roland MT90s, um tocador de MIDI que usa disquetes (ele está aí do lado). E por aí vai. Ficou curioso para ver fotos dos eventos passados? Então seguem os links dos álbuns:

Se você quiser expor algo no evento, será um prazer. Pedimos que você preencha o formulário que está nesse link aqui, para termos uma ideia de como será o evento, e também para fazermos o racha das mesas, que serão alugadas.

Então, não deixe de ir! RetroRio 2019, nos dias 20 a 22 de junho, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian: Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça Onze. Começa às 10 e vai até as 18 horas. A entrada é gratuita, e todos vocês são convidados.

Maiores informações no link que tá aí em cima, ou clicando aqui mesmo.

 

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.